Por Ana Carolina Alves*—O álbum Xande canta Caetano foi lançado, na última sexta-feira (7/2), em edição limitada e especial de vinil, com a faixa extra Força Estranha, composta em 1978, e material exclusivo de pesquisa assinado pela jornalista Lorena Calábria. A obra é uma homenagem de Xande de Pilares para Caetano Veloso e conta com 11 faixas com arranjos elaborados por Pretinho da Serrinha, que mistura o samba com MPB, e está disponível tanto para assinantes da Três Selos quanto para compra avulsa no site oficial da produtora do projeto.
Leia também: Com SZA e Serena Williams, Kendrick Lamar se apresenta em intervalo do Super Bowl
O projeto teve origem no início da pandemia, após várias conversas e encontros musicais na casa de Paula Lavigne, empresária e esposa de Caetano Veloso. A aproximação entre Xande e Caetano foi facilitada por Pretinho da Serrinha, que enxergava uma forte afinidade artística entre os dois músicos, e teve sua primeira edição lançada em 4 de agosto de 2023.
Leia também: Elton John e Brandi Carlile anunciam álbum colaborativo
No mesmo ano, em 2023, no 25º Grammy Latino, Xande canta Caetano foi o único álbum brasileiro na categoria Melhor Álbum do Ano e foi eleito o Melhor Álbum de Pagode, além de vencer o prêmio de Melhor Álbum do Ano do Prêmio Multishow. A edição especial conta com as seguintes faixas:
Lado A
A1 – Muito Romântico – 3:16
A2- Luz do Sol – 3:44
A3 – Qualquer Coisa – 3:00
A4 – Tigresa – 3:59
A5 – Alegria, Alegria – 2:56
A6 – Diamante Verdadeiro – 3:14
Lado B
B1 – Trilhos Urbanos (Incidental Retirantes) – 3:22
B2 – Lua de São Jorge – 3:01
B3 – O Amor – 3:37
B4 – Gente – 3:55
B5 – Força Estranha – 4:17
*Estagiária sob supervisão de Severino Francisco
Be the first to comment